Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.

01/09/2022

Volta e meia, nós recebemos esse tipo de pergunta. «Como não se apaixonar?», «O que acontece se eu desenvolver sentimentos românticos por uma parceria/dom/sub?». Ainda hoje, há muita gente que prega que BD$M e afeto não combinam, que não dá pra misturar relações baunilha e f3ti.chista, que demonstrar carinho destruiria o clima de uma D/s, faria o bottom perder o respeito, «estragaria a dinâmica».

É 2022, gente. Numa comunidade em que a gente busca a comunicação aberta e direta e que as pessoas sejam honestas, éticas, responsáveis, não há nada mais natural do que alimentar sentimentos positivos, afeto, admiração por quem joga com você. O BD é uma estrutura que permite viver relações com intimidade, conexão e verdade, não uma forma de se proteger e ter relações frias e impessoais.

O que a gente faz quando acontece? Como faria com qualquer sentimento: entende o que ele é, decide o que gostaria de fazer a respeito, se comunica e realinha a relação através do diálogo com a parceria. Sentimentos genuínos não são errados nem deveriam estragar relações saudáveis.

Não tô aqui pra te dizer que é a coisa mais fácil do mundo. Quando você tem tanto uma relação baunilha quanto uma D/s com a mesma pessoa, equilibrar as relações e os momentos baunilha e de troca de poder pode ser complexo e exigir ainda mais diálogo, tempo e disposição. Mas não é impossível, existem muitas relações nesse modelo que funcionam.

Agora, o que vale investigar, se você tem esse receio, é: Por que você tem tanto medo de sentir? Por que se apaixonar atrapalharia tanto? Você tem medo de perder o controle das suas ações, ceder mais do que gostaria ou não ter mais pulso firme? O BD é o seu jeito de se proteger e colocar uma barreira emocional entre você e quem joga com você? Você tem medo de se envolver verdadeiramente e ser vulnerável, e sente que vulnerabilidade é fraqueza? É mais confortável pra você ser apenas um personagem e não você de verdade?

(continuação do texto e legenda acessível no comentário fixado)

bdsm bdsmbrasil bdsmdocomeço bdsmparabaunilhas chicotadas comunidadebdsm consentimento deezer dicadesexo dicasdeprazer dicasdesexo divulgueseuevento dominação educaçaosexual encontresuacomunidade estudarepraticar fetiche fetiches fetichismo jornadabdsm jornadadedescoberta negociação nãomonogamia orgulhobdsm palavradesegurança podcast pracegover prageralver praticaconsciente praticasbdsm pratodosverem primeiraspraticas relacionamentoesexualidade relacionamentos relaçãobdsm sadomasoquismo safeword sessoesbdsm sexosemtabu sexualidade sexualidadeconsciente spotify submissão teoriaepratica vidabaunilha

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.