- Clube dos Apoiadores #11

O que achamos de Babygirl? Praticantes de BDSM debatem sobre os pontos positivos e negativos do filme

Desde sua estreia nos cinemas, em janeiro de 2025, o filme Babygirl tem dividido opiniões dentro e fora da nossa comunidade. É certo que o roteiro fala de desejos proibidos, aceitação de fetiches e relações de poder erotizadas, mas dá pra dizer que é um filme sobre BDSM? O que pensamos sobre as relações de poder retratadas no filme? Quais são os pontos positivos e negativos da obra? Nossa equipe e apoiadores recomendam que vocês assistam?

Nessa chamada com apoiadores, debatemos sobre os diversos temas abordados pelo longa, e trazemos opiniões muito divergentes: algumas pessoas adoraram o filme e outras odiaram, mas certamente há pontos sobre osquais todos os presentes concordaram. Vem participar dessa conversa com a gente e deixe sua opinião no comentários do Spotify, do YouTube e no post da vitrine do Instagram.

Ainda não assistiu ao filme? Pode ouvir o início, os as análises com spoilers só começam a partir do minuto 34.

Quer participar do nosso próximo encontro? Basta apoiar o Chicotadas em https://apoia.se/chicotadas e votar nas enquetes no nosso grupo do Telegram!

Episódio gravado em 1º de fevereiro de 2025.

Equipe presente: Ada @aleneouada, Roxy @roxylust

Falaram: Fernanda Bonfim de Juiz de Fora @fe.tichista, Lui Castanho de SP @luicastanho, Poli de São José dos Campos @pessoasnaomono, Sakura de SP @sa.kura_hime, Gaius de Brasilia @g.aius_, Morena de SP @morena_femdom2,Diana do RJ @dianagoulart.psi, Sabrina do RJ @sabrina_filidonia

Fizeram comentários/acompanharam: Well de Maringá@seis.milimetros, Yultan de BH @yult4n, Lu Oli de Brasilia @luoli.sub, Kitt Volpe de Campinas @kitt.volpe, Ace n Kink de MG @acenkink, Vitor de SP @vitor.luz.poiato.

Babygirl é um filme escrito e dirigido por Halina Reijn eestrelado por Nicole Kidman, Harris Dickinson e Antonio Banderas.

A vitrine do episódio é uma arte com desenhos. Com um fundo vermelho escuro, ela tem o desenho de uma claquete de cinema vermelho claro com o título do episódio em bege e vermelho: o que achamos de Babygirl? Um debate de praticantes de BDSM sobre os pontos positivos e negativos do filme. Também é possível ver desenhos de linhas e a logo do Chicotadas.

Minutagens:

0:53 Introdução do episódio e pessoas presentes

2:58 Review sem spoilers: qual é a história do filme? Recomendamos para quem está ouvindo? O filme é sobre BDSM?

Falaram: Sabrina, Lui Castanho, Morena, Gaius, Diana, Fe Bonfim, Poli, Sakura

Temas: sinopse, início do filme, relação da Romy com os desejos dela, age play, pornô, início da prática, sexualidade feminina, trauma, terapia, poder, "Amor com Fetiche", "50 Tons de Cinza", casamento cis hetero, comunicação, frustração sexual, pesquisa, raiva dos personagens, reação do público, perspectiva de baunilhas, autoconhecimento.

Episódios sobre Age Play: episódio 26 (jogos de idades no BDSM) e chicotinho 21 (Kitty Kaninchen).

Post “Filmes e séries não existem para ser guias de BDSMhttps://www.instagram.com/p/DFOQ2KaSu48/

32:18 Recado do https://apoia.se/chicotadas

34:10 Análise com spoilers: desenrolar do filme, temas, pontos positivos e negativos, melhores e piores cenas etc.

Falaram: Lui, Sabrina, Diana, Poli, Gaius, Morena.

Comentários: Kitt, Yultan, Diana, Luoli, Gaius, Poli, Sabrina, Well, Lui.

Temas: final feliz?, limites, negociação, riscos, fear play, manipulação, blackmail, lacunas e cenas incompletas, debate de consentimento, top drop, inseguranças do top, filmes devem ensinar?, subestimar inteligência do público, cena do copo de leite, tesão psicológico, subspace, pet play invasão de privacidade, limites rígidos, relação D/s, cenas que não gostamos, falas didáticas, cena de father figure, cena da rave, liberdade da pessoa dominante, subversão de estereótipos, feminismo, assédio sexual, ética no trabalho

Reels “5 curiosidades sobre Babygirl” https://www.instagram.com/reel/DFGbnlcyIZn/

1:35:26 Despedidas e aftercare

https://linktr.ee/chicotadas

Transcrição em breve.

Verbete

Acessar Dicionário