Bottom com dois tops?

Um top pode ter dois ou mais bottoms. Um bottom pode ter dois ou mais tops*. Mas que história é essa?

"Hoje, um tema que é uma das nossas provocações preferidas: é amplamente aceito no meio BDSM que tops basicamente têm o "direito adquirido" de ter mais de um bottom quando quiserem (e nesse caso, há até quem ache estranho tops que não querem ter mais de uma posse).

Por outro lado, muitos praticantes tradicionais tratam como um absurdo um bottom servir mais de um top ao mesmo tempo: "Como alguém vai obedecer duas pessoas ao mesmo tempo?", "E se os tops derem ordens conflitantes?", "É impossível se dedicar de verdade a mais de uma relação!", "E se os dois quiserem sessão no mesmo dia?".

A gente responde a essas e a algumas outras perguntas comuns entre os minutos 14 e 27 do episódio 2, "Princípios Básicos do BDSM II". Ouve lá e conta pra gente se concorda conosco!

Mas, pra resumir o nosso papo: cada relação é única e só os envolvidos sabem qual é a função de uma dinâmica específica na vida deles, não cabe a ninguém de fora da relação cagar regra ou falar que algo está errado ou é proibido. Aqui no Chicotadas a gente acredita que esses acordos são uma questão de consentimento, comunicação e transparência e que, organizando direitinho, todo mundo fica feliz.

Além de existirem infinitas possibilidades de se viver uma (ou mais) relação BDSM: um bottom pode ter dois tops, que podem até dividir as responsabilidades e as sessões, ou pode ser de um top que queira ter só uma posse e fim; outro bottom pode ter irmãos de coleira e um top que os proíbe (conforme negociado) de jogar com outras pessoas enquanto outro top pode até mesmo fazer questão de só ter bottoms que aceitem ser emprestados a outros tops, e por aí vai. São só as pessoas envolvidas que decidem."

*Para saber mais sobre o tema, ouça os episódios "Chicotinho #29 — Hot takes III" e o episódio regular "#43 Relações D/s e Não Monogamia".

Imagem com fundo em marrom arroxeado e letras em branco, publicada originalmente em 30 de dezembro de 2020.

Verbete

Acessar Dicionário