Quer dizer... O que é sexo, afinal?
"Uma confusão comum entre quem começa a conhecer e explorar esse universo é deduzir que as práticas BDSM são uma forma de apimentar aquele sexo tradicional baunilha.
Mas afinal, precisa de sexo para ser BDSM? Nossa resposta é: sim e não. Com certeza não é necessário aquele sexo genital tradicional para praticar BDSM. Mas ao mesmo tempo, a definição de sexo é algo muito pessoal, e você pode muito bem considerar TUDO que a gente faz nas cenas e sessões (mesmo as que não envolvem nenhuma interação genital) como uma forma de sexo e de provocar prazer erótico.
Ou seja: depende do que é sexo pra você.
Mas precisamos deixar claro que existem inúmeras possibilidades de jogos sem contato genital e sem motivação erótica, assim como muitas pessoas assexuais com diferentes relações com o sexo genitalizado dentro da nossa comunidade.
Quer saber mais? Ouça o episódio "Princípios Básicos do BDSM II" do Chicotadas, em especial o que falamos entre os minutos 4 e 15, pra ouvir mais das nossas opiniões sobre esse tema!
E aí, concorda com a gente?
Os episódios do Chicotadas estão disponíveis no Spotify, Deezer, Apple e em diversos outros agregadores de podcasts. Os links de acesso estão na bio."
Para mais debates sobre o tema, ouça nossos episódios sobre assexualidade: "Chicotinho #04" e "Clube dos apoiadores #12".
Imagem com fundo de foto com equipamentos BDSM (plug, máscara, algemas e harness de couro) e letras brancas, publicada originalmente em 21 de novembro de 2020.