"É muito comum que, ao descobrir esse universo maravilhoso do BDSM, quem está chegando agora acabe ficando tão empolgade que já quer experimentar tudo-de-uma-vez-agora como se o mundo fosse acabar na semana que vem*.
Ou ao contrário, que a gente estude bastante, conheça todos os riscos e seja tão cuidadoso que acabe ficando com um certo receio de viver as práticas no tempo que aparentemente é esperado da gente.
Nós estamos aqui pra lembrar que estudar e ter cuidado é muito importante e que o mundo não vai acabar tão cedo (portanto não queime etapas e fique atento para não se colocar em risco desnecessário!), mas que no fim das contas não existe certo ou errado: seu tempo é seu tempo e o ritmo da sua vivência é só você quem decide. Ninguém da comunidade ou fora dela tem o direito de pressionar você ou julgar o jeito como você decide viver as suas descobertas.
E, claro, precisamos reforçar: o BDSM definitivamente não é uma corrida, não tem linha de chegada nem objetivo final e muito menos um chefão a ser enfrentado pra ganhar algum tipo de carteirinha. Sempre existirá algo novo a descobrir e explorar, independentemente de quão rápido ou quão lento for o seu tempo.
Que a sua jornada seja longa e prazerosa!
Ouça mais sobre esse tema nos episódios do Chicotadas, em especial o episódio 04, em que falamos sobre a nossa jornada e os conselhos que gostaríamos de ter recebido. Os episódios do Chicotadas estão disponíveis no Spotify, Deezer, Apple e em diversos outros agregadores de podcasts. Os links de acesso estão na bio."
*Para saber mais, consulte o verbete newbie frenzy, ou frenesi do novato.
Imagem com fundo de foto com equipamentos BDSM (plug, máscara, algemas e harness de couro) com filtro avermelhado e letras brancas, publicada originalmente em 7 de dezembro de 2020.